O que fazer na Argentina: 3 Cidades Argentinas que você precisa conhecer

O que fazer na Argentina


O que fazer na Argentina: O segundo maior país da América do Sul e o terceiro mais populoso a Argentina, vizinha do Brasil reserva de muitas cidades turísticas e lindas paisagens. Vamos mostrar bons motivos para você colocar esse país na sua lista de viagens. Aproveite e veja as Melhores Casas para alugar.


O que fazer na Argentina

1. Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires? A capital Argentina além de ser a mais populosa também é a mais turística. Com quase 3 milhões de habitantes a cidade charmosa e com muitas atrações se tornou um dos grandes atrativos turísticos principalmentes de brasileiros.  Falar em Buenos Aires e não citar Caminito é praticamente impossível, considerada um museu ao céu aberto a famosa rua da capital fica localizada no Bairro La Boca que ganhou o nome devido a inspiração musical do Tango Caminito. As ruas sinuosas ganham destaque pelas fachadas coloridas e pelas obras de diversos artistas.

Dentre os centros artísticos, destacamos o Museu de Arte Latinoamericana, também conhecido como Malba, concentra obras de Tarsila do Amaral e Frida Kahlo, Museu Nacional das Belas Artes, que também tem centenas de obras e exposições. 

A Casa Rosada, sede do governo juntamente com Correios e Telegráfo, o local se tornou um ponto turístico importante da cidade e tirar uma foto em frente a Casa Rosada já se tornou um hábito entre os turistas.


Em frente a Casa Rosada a Praça de Maio, Plaza de Mayo, é uma importante praça onde acontece diversas manifestações e atividades, como a manisfestação das Mães da Praça de Maio. Outro local muito frequentado é o Estádio La Bombonera, do tradicional time Boca Juniors onde é possível reservar um tour do futebol.

A capital também reserva de deliciosos pratos típocos, comom empanadas, churrasco argentino, bife chorizo, entre outros. Poderá aproveitar os bares e restaurantes espalhados principalmentes pelo centro da cidade. 

Se estiver pensando em conhecer o país o ideal ficar pelo menos 4 dias na cidade, pois, além desses pontos turísticos que citamos acima é possível visitar outros diversos, como, Jardim Japones, Museus, Teatros.

O Casa Temporada selecionou uma lista de anúncios, de casas de aluguel de temporada, hoteis e pousadas para deixar a sua viagem ainda mais prática. E claro não deixe de apreciar os lindos shows de tangos que são muito comuns pelas ruas da cidade. 


O que fazer na Argentina

2. Mendonza

O que fazer em Mendoza? Localizada na região de Cuyo, a principal região vinícola do país, distante a 1100 km da capital Buenos Aires, a cidade é uma atração para os amantes de vinhos. Se estiver pensando em ir de carro a viagem dura cerca de 15 horas, mas, há diversos voos, ônibus que realizam o transporte. 

São aproximadamente 150 vinícolas espalhadas pela região que cultivam principalmente uvas malbec e são abertas a visitação. Importante agendar previamente as visitas e se gostar de provar vinhos reservar um transfers, afinal serão muitas degustações, geralmente em cada vinícola é servida degustações de diferentes vinhos. Durante o inverno a cidade tem lindas paisagens repletas de neve no topo das montanhas da região. 


Além das vinícolas o Tour da Alta montanha também é uma ótima opção para realzar em Mendoza. Na cidade existe várias agências especializadas nesse passeio que seguem o caminho dos Andes.  O Parque Provincial do Aconcagua fica a Ponte del Inca, com 2700 metros de altitude e uma paisagem exuberante do lago e das montanhas ao fundo. Já perto da frontiera do Chile o ponto turístico importante marca a divisa entre os dois países, conhecido como Cristo Redentor de Los Andes. 

Na cidade as Praças, Igrejas, Estádio dão o charme a Mendoza. Por isso não deixe de visitar a Praça Independência, Chile, Estádio Malvinas, Praça Itália. Para comer em Mendonza recomendamos a Rua Aristides Villaneuva, com diversos restaurantes, bares, casas noturnas no bairro da região. E para os amantes de neve, é possível aproveitar as diversas pistas para esquiar durante o alto inverno.


O que fazer na Argentina

3. Córdoba

O que fazer em Córdoba: A capital da província da região com o mesmo nome, é  a segunda região mais populosa do país. Com 1,4 milhões de pessoas, incluindo toda a região metropolitana é uma cidade muito visitada tanto pelos hermanos, quanto por turistas de outros países. Se você gosta de montanhas, frio, boa comida e muitas paisagens bonita, essa cidade é ideal para você. 

A cidade com características coloniais, tem uma arquitetura histórica, bem como as ruas e praças, como Plaza San Martín onde está a Catedral de Córdova. Outra igreja histórica é Los Capuchinos. Além das igrejas, a cidade possuí Museus, Universidades e uma cena gastronômica marcada pelos bons vinhos da região. 

Além dos pontos turísticos da cidade, como; Museu Superior das Belas Artes, Museu Provincial das Ciências Naturais Dr. Arturo Umberto Illía, Espaço Cultural Museu das Mulheres, Teatro Real, Teatro del Libertador General San Martín, os atrativos ao redores da cidade, bem como, pequenos vilarejos e parques são ótimas opções de passeios. 


Mina Clavero é um dos centros turísticos importantes que está localizado a aproximadamente a 120 km de Córdova, com um bom centro culinário, também é possível fazer trilhas, caminhadas, passeios a beira do lago. Se não quiser locar um carro há opções de horários de ônibus para chegar até Mina Clavero.

A pequena cidade La Cumbrecita com 1200 habitantes tem lindas paisagens em meio as montanhas arborizadas e casas tradicionais, a cidade não permite circulação de veículos, que devem permanecer nos alojamentos, deixando a pequena cidade ainda mais peculiar. Aproveite para degustar de deliciosos pratos e boas cervejas da região e claro provar muitos alfajores, doce típico argentino. 

A Argentina é um dos destinos mais visitados e procurados, por isso, não se limita apenas as cidades que destacamos aqui. Todo o país é lindo e repleto de lugares incríveis para serem visitados.

Se você gostou desse conteúdo não deixe de salvar, curtir e compartilhar porque em breve teremos mais novidades. 


Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões